Rua Loefgren, 1304, cj 71, Vila Clementino - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
Featured Posts

Alimente essa ideia

April 28, 2016

A vida corrida nem sempre permite que possamos nos alimentar da melhor forma, com isso o organismo acaba depletado em nutrientes importantes que ajudam a combater os efeitos prejudiciais que o estresse traz.

 

Daí não demora muito para as unhas ficarem quebradiças e com manchas brancas. O cabelo começa a cair e outros sintomas podem aparecer como dor de cabeça, gripes recorrentes e dificuldade de digestão.

 

Também conhecidos como radicais livres, essas moléculas são produzidas normalmente pelo próprio organismo, porém em condições de estresse essa produção aumenta e podem ocorrer lesões.

 

Podemos destacar três dos principais danos causados pelos radicais livres, são eles:

  • Lesão da membrana celular – morte celular / envelhecimento precoce;

  • Lesão do DNA – desenvolvimento de câncer;

  • Oxidação da LDL – doenças cardiovasculares.

Ação dos RL nos tecidos e nos órgãos.

· Tecido muscular = fadiga muscular

· Tecido neuronal = doença de parkinson

· Tecidos do siste...

April 28, 2016

Quando a mulher descobre que está grávida o coração parece explodir de alegria, mas junto com toda a felicidade vem uma série de preocupações, porque a partir daquele momento a futura mamãe começa a perceber que tudo o que acontece com ela reflete em seu bebê.

 

E não é por menos, o organismo passa pela maior fase de transformação e adaptação que um indivíduo pode sofrer, sendo que o estado nutricional da gestante antes e durante a gravidez repercute diretamente no desfecho da gestação.

 

As principais mudanças corporais são:

 

- Aumento do gasto energético, principalmente na segunda metade da gestação;

- Mudanças no metabolismo dos carboidratos, com aumento da produção da insulina e maior resistência a este hormônio, fazendo com que a gestante possa apresentar diabetes gestacional;

- Também ocorre uma alteração no metabolismo das gorduras, fazendo com que a gestante armazene mais este nutriente, principalmente na primeira metade da gravidez;

- Os efeitos hormonais fazem com que a mulher p...

April 28, 2016

Objetivos diferentes nos levam a procurar um treino de força, mas o que geralmente as pessoas buscam é ter um corpo definido e proporcional. Para isso acontecer é preciso estar atento na sequência de exercícios, na intensidade, na frequência e também na alimentação.

Antes de pensar na dieta é importante que você tenha claro na mente qual será a sua metapara que o educador físico e o nutricionista possam personalizar as suas orientações.

A dieta tem por objetivo fornecer o material necessário para o corpo desenvolver os músculos, mas a qualidade dos alimentos e a quantidade influenciam diretamente no resultado obtido.

Nosso organismo necessita de carboidratos, proteínas,gorduras, vitaminas e minerais para a construção dos músculos e para isso alguns princípios não poderãoser deixados de lado. São eles:

1Varie sua dieta!

É comum ver praticantes de musculação consumirem sempre os mesmos alimentos. O problema com esse tipo de dieta é que ela não fornece os nutrientes necessários para a constru...

April 28, 2016

Ouve-se muito as pessoas comentarem que estão tomando suco verde, que faz bem pra saúde e ajuda na destoxificação do organismo, mas afinal de contas, o que isso quer dizer?

 

O termo destoxificação vem da ideia de reduzir a toxicidade de alguma substância que tenha sido produzida pelo organismo ou adquirida do ambiente e que não tenha um papel benéfico ao organismo.

 

Mas onde estão esse agentes tóxicos (xenobióticos)?

 

Podemos encontrá-los na poluição do ar, na radiação solar, nos agrotóxicos, em aditivos alimentares, nas embalagens dos alimentos, entre outros.

 

Indivíduos que são expostos continuamente à poluentes podem se beneficiar da estratégia dietética de destoxificação, mas não pense que se trata apenas de ingerir suco verde!

 

Essa orientação dietética apresenta três principais diretrizes:

- Exclusão dos potenciais alimentos tóxicos;

- Introdução de uma dieta rica em nutrientes antioxidantes e fitoquímicos;

- Modulação da microbiota intestinal.

 

O suco verde pode ser uma das estratég...

Please reload

Arquivo
Redes sociais
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon